quinta-feira, 16 de outubro de 2014

Raios Leenáticos 1 e 2

Amigos e amigas, como vocês sabem, o provedor Terra expulsou todos os blogs de seu site, incluindo o meu, que lá existia desde 2006. Vou republicando alguns posts por aqui, salvos da degola. Este foi o primeiro que escrevi por lá, pois os do período 2006-2008 foram deletados à minha revelia (e mesmo assim eu não aprendi e continuei lá...)

Tuesday, 11 de November de 2008

Na década de 80 eu me correspondia com Rubens (Lee). Um belo dia, ele me informou que iria fundar um Fã Clube pra Rita chamado Ovelha Negra. E que faria um fanzine, para divulgar notí-ritas para os fãs. Eu, que já tinha um FC pra ela desde 1979, pensei logo em juntar forças. Depois, outros Fãs Clubes se fundiram com o Ovelha, inclusive o famoso Rita e Roberto.


Rubens me perguntou se poderia publicar, no tal fanzine que se chamaria Raios Leenáticos, um poema que eu havia feito para Rita e mandado para ele ler. Concordei e lá estava na capa da edição número 1 do Raios meus versos feitos quando eu tinha 20 e poucos anos:




Para a minha surpresa, através de um bilhete enviado ao FC, Rita comentou que havia gostado do poema...

Uma das seções simpáticas do Raios Leenáticos 1, aniversariantes do mês e caixa postal (que coisa velha, ahauhaua). Outra boa: lista de fãs, com endereços residenciais, para correspondência. O e-mail facilitou a nossa vida...
O simpático fanzine era no estilo  gostoso da tesoura e cola!
Já no número 1, entrevista exclusiva com a Musa. Muito chique!
A capa do Raios 2:

E a atenção carinhosa dela com os fãs, SEMPRE:



O atual Fã Clube é o Rita Lee, no twitter: @FCRitaLee.
ABRAÇOS!

Filed under: Sem categoria I Comments (5)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

2023 - o que rolou com sobre a nossa RITA - Janeiro a Junho

Proximidade com Rita Lee "Ela foi uma mulher vitoriosa", definiu Supla ao contar que acompanhou a carreira de Rita Lee após se sur...