25 de Maio de 2007 - Rita Lee ganha o Título de Cidadã Carioca

Em dezembro de 2006 estive em um show que a Rita fez em Natal, comentei com ela que achava um absurdo ela não ter sido chamada para o Aniversário de São Paulo daquele janeiro de 25, ano 2007, mas que no dia 20 ela estaria no show da Praia de Copacabana, convidada única e especial para celebrar o aniversário do Padroeiro da Cidade.
Sempre achei a Rita uma autêntica carioca, pelo seu humor. Ela sempre gostou do Rio e tematizou a cidade em várias canções. Nada mais do que justo do que reivindicar para ela a cidadania carioca!
Munida de duas faixas, no momento em que ela apresentava o show, levantei (com a ajuda de alguns amigos e parentes) os dizeres RITA LEE CIDADÃ CARIOCA e SANTA RITA DO RIO. Ela viu e comentou que gostaria de ganhar a cidadania. Esta cena está registrada em áudio no Biograffiti, no trecho em que ela canta "Valsa de uma cidade".
Alguns dias depois fui surpreendida ao receber um e-mail da Rita no qual ela me dizia que, com a faixa levada, eu a tinha feito ganhar a cidadania. A cerimônia aconteceu no dia 25 de maio de 2007, ela me convidou a compor a mesa e na ocasião até um coral entoou suas canções, além de ela ter recebido várias homenagens de personalidades presentes, como Ziraldo e Fernando Gabeira, entre outros. Até a Preta Gil esteve presente, representando o seu pai, Gilberto Gil.
Foi um dia memorável que trago guardado no coração e em vídeo, com a cerimônia completa. Também tenho uma gravação doméstica! Alguns fãs que já estiveram me visitando, assistiram.
Abaixo, cenas daquele dia:

Rita e Aspásia Camargo, vereadora que, na época, concedeu a ela o título, momentos antes da cerimônia.
Os fãs ocuparam a parte alta da ALERJ, à direita se vê a faixa que levei para a Praia.

Eu, Virgínia Lee (irmã de Rita), Roberto e Rita.
Com Aspásia e o Coral da Câmara, que cantou várias de suas canções.

O Coral e a outra faixa, Santa Rita do Rio







Mais algumas fotos da mesa
Rita a Ziraldo
Rita, Aspásia, Ziraldo e Fernando Gabeira


Virgínia, Roberto e Rita
Virgínia, Roberto e Rita
Eu e Aspásia
Pronto! Agora ELA já é Cidadã Carioca!

Texto que li para a RITA neste dia:

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Rita Lee é a Artista com mais canções em trilhas de novelas

Rita Lee: entrevista exclusiva para este blog

Os sete últimos shows de Rita Lee, entre 2012/2013