Henrique Bartsch, autor de Rita Lee mora ao lado, wherever you are...


E no oitavo ano de vida, eis que mudamos de endereço. O provedor Terra não quer mais saber de blogueiros. E amanhã, 09/09, é o nosso aniversário, mas já deixarei o post pronto de véspera, com uma homenagem para o padrinho do Rita Lee por Norma Lima, de fato, quem me incentivou e inspirou a fazer este blog, em 2006: Henrique Bartsch.
Sim, constantemente fico pensando - eu que tive a honra de compartilhar da amizade dele por 5 anos - de como ele estaria feliz com o sucesso do musical Rita Lee mora ao lado, que naturalmente nunca existiria se não fosse por ele.




Foram 5 anos de intensa troca de e-mails entre nós. Fiz das tripas confusão para trazê-lo ao Rio para o lançamento carioca de Rita Lee mora ao lado... ele ficou sempre muito grato por isso, imagina. Os gênios são assim, nós é que temos que agradecer e fazer de tudo para promover e divulgar seus legados.
Confesso que está sendo difícil escrever esse post. Já chorei muitas vezes, olhando essas fotos, lembrando desse dia iluminado, 13/08. Lembrando do último contato telefônico que tivemos - eu iria entrevistá-lo para o piloto de um programa de rádio que estava gravando sobre a Rita -, chorando ao reler a última coisa que ele me escreveu, pelo Facebook, um pouco antes de falecer, no dia 01/12/2011: "Henrique Bartsch Um texto que é uma tese, além de uma amizade que dificilmente aconteceria não fosse pela reverência à biografada… ..e parab’nes por deixar a chama sempre mais que acesa… 26 de Novembro às 14:45",enfim, mas isso não combina nada com ele, nem com a Rita, que nos ensinou que devemos chorar só por cinco minutos...
Então, para abençoar a casa nova, para começar com o pé lee direito, todo o nosso carinho e mentalização para ele. E peço licença a vocês para transcrever o conteúdo de um e-mail que ele me escreveu, dias depois do lançamento de Rita Lee mora ao lado na Livraria Argumento, em Copacabana, só para vocês sentirem um pouco do ser humano Henrique Bartsch, porque o artista, esse todos já conhecem.
Obrigada pela visita e tomara que ninguém expulse a gente daqui. Oremos. Se tudo der certo, republicarei aqui alguns posts do antigo Blog Terra, mas o próximo será o Especial Marca da Zorra.
De: Henrique Bartsch
Para: Norma Lima
Assunto: Gim Gobell
Data: Sun, 24 Dec 2006 
Vc deve estar perdida aí no meio da familhagem, mas um dia vai ler isso... ainda são sete da matina da véspera do tal natal, e chegando da estrada, estou aqui mandando mais uma vêz todos os meus agradecimentos possíveis, além da honra de ter conhecido vc e muitas pessoas mais... acho que jamais conseguirei agradecer a todos da forma que eu gostaria, mas o faço em forma de muita paz e luz para todos nós... a gente nunca imagina que depois de tanto tempo na vida, pode se ter um ano tão bom quanto êste no último gole...
O ano 007 vai... ter muita coisa boa, mas além de tudo teremos a amizade que nos une, ungidos pela nossa santa, sem a qual seria bem mais difícil nos encontrarmos... e só pra terminar, se muita gente te encheu o saco por causa da Rita, saiba que em mim você tem uma pessôa que te ama muito mais por isso, amor fraternal mesmo, orgulho de  uma pessoa que não deve nada a ninguém e faz seus caprichos sem que ninguém saia prejudicado... é isso aí Normix, eu sei que vc é a digna representante daquelas que foram formadas segundo o evangelho feminista de nossa santa, e por isso imune a toda e qualquer fogueira...
Fique na paz e na luz com os seus, e vamos continuar esta caminhada tão gostosa...
beijos, querida
Bart ainda in Rio"
Convite para o lançamento de Rita Lee mora ao lado aqui no Rio. organizado por mim

Comentários

  1. Muito emocionante e merecido a inauguração desse novo espaço com uma homenagem a Bart.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, nosso padrinho e anjo. Que ele nos abençôe.

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Rita Lee é a Artista com mais canções em trilhas de novelas

Rita Lee: entrevista exclusiva para este blog

Os sete últimos shows de Rita Lee, entre 2012/2013