sexta-feira, 30 de janeiro de 2015

Rita Lee no Carnaval!

Rita já declarou várias vezes que seu pai não permitia que ela brincasse Carnaval na rua e que a bagunça rolava dentro do casarão da Vila Mariana, entre ela e as irmãs Virgínia e Mary. Em 1977 ela esteve no Carnaval carioca do Morro da Urca, com Roberto de Carvalho:


Amanhã sairá um bloco, em SP, em homenagem à Rita. Bem que eu já pensei em fazer um aqui no Rio, mas a coisa carioca é bem complicada de se conseguir registro, pois o que não faltam são blocos, de modo que, fiquei feliz por isso poder rolar em Sampa!

Para quem não sabia, no ano de 1995 uma escola de samba de Rio Claro-SP teve ela como enredo. 

E a Beija Flor, em 2009, dedicou uma ala da escola para Ela,. O enredo falou sobre os banhos e não faltou a famosa banheira de Banho de espuma, do álbum Saúde, de 1981. O público se divertiu com a ala onde casais dividiam a fantasia e escovavam uns aos outros. Imaginem se seria diferente!

Em 2010 foi o ano da Mangueira trazer um carro com uma boneca representando a Rita. 


2012: a Musa foi convidada para desfilar na Escola de Samba Águia de Ouro.

Foto: Revista Caras
O atento Lucas Bileski lembrou de outras farras paulistas com motivos lee quando a edição já estava fechada, porém, acrescento agora e agradeço a colaboração:  Cor de Rosa Choque foi comissão de frente da Vai Vai em 2012. E em 2012 também uma foto da Rita estava presente em um carro da escola Casa Verde, que contava a história da visão. O carro trazia fotos de famosos que usavam óculos.

2015: o Bloco Rita Leena pede passagem. Surgiu da vontade da musicista Alessa Camarinha e da figurinista Yumi Sakate. Para a inauguração oficial do bloco no pré-carnaval prepararam versões como a de “Doce Vampiro” em ritmo de marchinha e “Mania de Você" embalada pelo funk e muitas outras. Com a vontade razoável de “apenas tocar os hits”, chegaram à uma seleção de mais ou menos 30 músicas, todas rearranjadas para ritmos carnavalescos. 


TRAJETO: O Bloco Ritaleena® vai sair, dia 31 de janeiro, da esquina da rua Cônego Eugênio Leite com a rua Pinheiros, no bairro de Pinheiros, ao lado da Avenida Rebouças, próximo ao novo metrô da Fradique Coutinho. O percurso será Rua Francisco Leitão - Rua Arthur de Azevedo - Rua Mateus Grou - Rua dos Pinheiros (de volta ao ponto inicial).
A concentração será às 15h com a saída marcada para as 16h!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

2023 - o que rolou com sobre a nossa RITA - Janeiro a Junho

Proximidade com Rita Lee "Ela foi uma mulher vitoriosa", definiu Supla ao contar que acompanhou a carreira de Rita Lee após se sur...