sexta-feira, 21 de abril de 2017

Os sete últimos shows de Rita Lee, entre 2012/2013

*TODOS OS DIREITOS DAS INFORMAÇÕES DESTE POST ESTÃO RESERVADOS À AUTORA, SE CITADAS SEM AUTORIZAÇÃO, O/A INFRATOR/A ESTARÁ SE PREDISPONDO AOS RECURSOS LEGAIS*

Muita gente me pergunta quais foram as últimas apresentações que Rita fez. Como fui em cinco delas, contá-las-ei (gostaram do chiquê?) para vocês. Foram cinco shows abertos e dois fechados. 

1. Saquarema - Rio de Janeiro - 07/01/2012
Revivendo os tempos do Festival de 1975, a Musa teve participação especial de Serguei. O curioso foi ela ter feito o convite a ele no Twitter, debaixo dos olhos dos fãs que não perdiam suas tweetada, nos bons tempos... E eu dei uma mãozinha para esse encontro se concretizar, pois como tenho um amigo que é muito próximo a ele, ela pediu que eu reforçasse o pedido para que ele estivesse em seu show. Apesar de muito cansada, nos recebeu no camarim e me deu um crucifixo que tinha pertencido à sua mãe, além de um colar de contas feito por ela mesma. NO WORDS.


2. Circo Voador - Rio de Janeiro - 21/01/2012
Acreditem se quiserem, mas fui eu que falei para a Rita do convite que o Circo Voador havia feito, tenho os e-mails que comprovam; para este, ganhei e sorteei 10 ingressos destinados os fãs. Foi a primeira (e única) vez que ela lá esteve e a primeira vez, igualmente, que vi no Circo uma fila quilométrica para a entrada e outra maior ainda de quem tentou e não conseguiu entrar. Ficou marcado como o show em que todo o mundo abriu o berreiro, porque ela declarou, no palco, que iria se aposentar.  Para mim, a lembrança boa é a de ela ter usado no bis uma camiseta que eu dera de presente, com dizeres RIO, em fitas do Senhor do Bonfim,  que está com ela na foto abaixo.


3. Festival Verão Sergipe - Aracaju - 29/01/2012
Tudo corria muito bem, até o momento em que a polícia resolveu estragar a festa. Guardo de boa lembrança o agradecimento nominalmente feito e uma rosa atirada por ela, do palco, para mim, a qual, aliás, não consegui pegar, porque precisei sair do lugar para salvar um fã que estava sendo levado, Deus sabe para onde, pela polícia (o rapaz não estava usando nada, só uma blusa escrito Rita Lee), enquanto ela dizia que ali os policiais só encontrariam amor... Fomos para o hotel atrás dela, para a delegacia, para o hotel de novo... Absurdamente, Rita perdeu um processo para os "fofos" e o outro ainda está correndo, o que a fez sair do Twitter. S(C)em comentários.

4. Festa de aniversário do empresário e fã Zezinho Santos - Recife - 17/05/2012
Foi a terceira vez que ela participou como convidada do Zezinho, realizando um sonho que todos temos: o de ela cantar com exclusividade para nós... No primeiro evento dele eu fui, no segundo - o seu casamento com Turíbio -, apesar de ter sido convidada, não pude ir por causa do trabalho. E neste terceiro, era tão secreto, tão secreto, que nem eu fiquei sabendo.


5. Green Movie Festival - Brasília - 04/11/2012
Um Festival voltado para a consciência com o meio ambiente fez Rita dar uma pausa nas chuteiras penduradas. Ficou mais marcado por ela ter mostrado a bunda, no melhor estilo rock'n'roll, ato que fez até Ivete Sangalo declarar que a da Rita era mais bonita do que a dela.
6. Aniversário da Cidade de São Paulo - Vale do Anhangabaú - 25/01/2013
Outro convite que a mobilizou afetivamente, fazendo-a deixar de lado a aposentadoria dos palcos. De todos foi o único em que ela não recebeu os fãs, depois da apresentação. Choveu torrencialmente enquanto  cantava, mas o público não arredou pé. Foi ovacionada como em todos os outros que assisti, desde o Babilônia (1978). Quando entrou, o públicou gritou RITA! RITA! RITA! E ela reagiu assim: 


7. Casamento de Taciana Rego e José Luiz Zillo - Recife - 07/10/2013
E para encerrar, mais um  show fechado para feLEEzardos que puderam lá estar. Eu acho que a noiva não esquecerá destes momentos, não é???


Os mais antenados perceberam... 7 shows, o primeiro iniciado no dia 7 e o último, também. Foi ELA mesma que ensinou na letra de "Dona Doida": "7 dias da semana/7 notas musicais/7 anjos/7 sombras/7 pecados capitais". Na simbologia deste número, há o ciclo e a sua renovação... A lista dos 7 é enorme! 7 chacras, no sol de 7 raios, 6 correspondem às direções do espaço e o 7 ao centro, sendo a síntese das cores, a sua cor é branca (como é a sétima cor do arco-íris).
7 também são as pontas da estrela que ela tem tatuada na mão direita...





4 comentários:

  1. Ainda sonho em ver um show da Rita Lee, que triste. Cheguei a comprar ingresso em 2009, show em Vitória, mas cancelaram...parece q ela havia quebrado o braço num acidente...

    ResponderExcluir
  2. Eu sou muito fã e fico triste comigo mesma de perder esses show. E olha q moro no RJ. O livro dela é sensacional!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quem sabe ela fará mais algum?... Não perca esse também.😉

      Excluir

2023 - o que rolou com sobre a nossa RITA - Janeiro a Junho

Proximidade com Rita Lee "Ela foi uma mulher vitoriosa", definiu Supla ao contar que acompanhou a carreira de Rita Lee após se sur...