quinta-feira, 11 de agosto de 2016

Rita Lee é homenageada na 16a edição do Prêmio Multishow de Música Brasileira 2009 - Post publicado em quarta-feira, 19 de agosto de 2009

LEEitores, em comemoração aos 10 anos da existência do Blog Rita Lee por Norma Lima, postarei alguns posts que nos emocionaram na última década.  

Ontem estive na edição 2009 do Prêmio Multishow que, esse ano, teve como cenário o Credicard Hall, que fica em um shopping na Barra da Tijuca. No ano passado, o Prêmio foi entregue no Teatro Municipal, Cinelândia, que por estar em obras , não pode abrigar o Prêmio.


Lembro que, na ocasião, o Fã Clube ganhou dos organizadores dez convites e material de divulgação por ter a Rita sido finalista com o show Pic Nic. Nesse de 2009, a direção geral foi de Joana Mazzucchelli e a musical de Liminha, que como todo mundo sabe, tocou nos Mutantes ainda na fase Rita. A emoção ao ver a neta Ziza se aproximar com o troféu de chocolate para ela.

Esse ano, Rita foi a homenageada da noite, com direito a filme relatado por Beto Lee com algumas imagens raras, e entrega do troféu por Ziza. E participação especial de Gun Gun. Sim, ELA está de asinha machucada, mas logo ficará boa. Quem corta as asas dessa fada?
Com apresentação de Fernanda Torres, muito simpática, desfilaram pelo Prêmio cantoras da nova safra como Maria Gadu e Ana Cañas, ao lado de outras consagradas como Marisa Monte e Roberta Sá. As duas na maior das boas vontades com o público que, desta vez, ficou bem próximo do palco, e não somente nas galerias, como ocorre no Municipal. Fiquei no meio da tchurma e queriam saber se eu era fã da Ana Carolina. Eu dizia que não. Aí deduziam que eu só podia ser fã da Ivete Sangalo. Eu também dizia que não. Teve um que falou que eu era fã do Fresno. Fresno? Isso não é da minha época.

Quando eu dizia que era fã da Rita Lee, o povo era unânime: a Rita é mesmo muito legal. Isso vindo de fãs até do NX Zero. Por isso, quando Marisa Monte anunciou, após Caetano Veloso com seu filho Moreno (que deu bom dia pra gente, essa foi boa) terem anunciado a última atração da noite (o tal grupo Fresno), todos começaram a gritar o nome da Rita. Ela é muito amada mesmo, cada vez me convenço mais.

Ao lado dela, Marisa Monte, troféu simpatia com o público multishow 2009 e Seu Jorge, que ganhou melhor cantor. Rita se dirigiu à platéia na última parte do Prêmio. Ficou com Roberto e alguns da produção, com aquela linda máscara que usa no Pic Nic. Nem ela sabia que a Ziza iria entregar o Prêmio. Ficou muito emocionada, caiu dura no chão e convesou com Ziza como Gun Gun. Agradeceu a Liminha pela presença de Gil que ,na homenagem, cantou alguns dos seus maiores sucessos com  Pitty (também participaram Debora Reis e Rita Kfouri nos backings e Dadi, na banda) mas disse que preferia o Prêmio em dinheiro,  na sua conta nas Ilhas Cayman, conta da Igreja Universal.

Pra ajudar na operação que terá que fazer no braço machucado. Aleluia, arre baba. Hasta la vista, baby - finalizou, se despedindo da platéia que gritava RITA! RITA!. Abaixo, Pitty e Gil homenageiam Rita:
Falcão, Preta Gil, Luiza Brunet, Reginaldo Rossi e outros fizeram da 16 edição algo bem divertido. Pretinha também é Miss Simpatia, mas ela já e hons concours.

A lista dos ganhadores segue em baixo. Mas as perguntas que não querem calar são: eu sei que Ivete  Sangalo está grávida, mas no dueto dela com Zeca Pagodinho fiocu dificil saber quem estava em gestação… Outra: quem é Fresno, gente? Mais uma só: Por que o chefe dos seguranças do Citibank Hall é tão ignorante? Confiscou a minha câmera e passei a noite inteira discutindo com aquele babaca.

Melhor DVD Marisa Monte Melhor Instrumentista Débora Teicher (Scracho) Melhor Show Capital Inicial Revelação Banda Cine Melhor Clipe Skank (Ainda Gosto Dela) Melhor CD Agora - NX Zero Prêmio TVZé Ivete Sangalo - Dalila (Kadu Gauer) Melhor Música Amado - Vanessa da Mata Iniciativa Skank Melhor Cantor Seu Jorge Melhor Cantora Marisa Monte Melhor Grupo Fresno

SÓ UMA OBSERVAÇÃO IMPORTANTE: Alguns fãs da Rita estão em polvorosa por não terem ido à homenagem que o Prêmio Multishow fez a ela. É compreensível, mas a culpa não é minha e nem da produção da Rita. O Prêmio não divulga os artistas que serão homenageados. Eles só dão convites para os fãs dos finalistas, mas Roberto, em seu twitter, avisou que eles iriam estar lá.

A homenagem a ela não foi divulgada para acesso dos fãs, como é de praxe no Prêmio., mas sabendo que ela iria estar lá, e sendo no Rio, é lógico que eu fiz de TUDO pra ir. Afinal, quando sei que a Rita estará em algum lugar,  tento chegar até ela de todas as maneiras possíveis, desde 1975, e sei que não sou a única a agir assim. Fã é tudo igual. A produção da Rita, sempre com muito boa vontade com meus pedidos, só pode disponibilizar dois convites, um para mim e outro para o Beto  Feitosa. Não o vi por lá, porém eu fui e representei os fãs, ela me viu e  nosso carinho foi representado.No ano passado, como ela foi finalista na categoria melhor show, nós ganhamos dez convites para o Prêmio. Rita não foi por causa da agenda de shows, mas lá estávamos, eu e outros. Arquivado em: Sem categoria I 

Comentários (13)






3 comentários:

  1. Obrigadaaa, querida Norma!! Você é geenial. Ler esses relatos me da uma enorme sensação de prazer, como se tivesse perto da nossa Diva Lee. Bjs carinhosos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bruneca, deLEEcia LEEr você aqui, a nova gera Ação. Kisses Lees.

      Excluir
  2. Lembro-me como se fosse hoje...
    Obrigada Norma por me fazer viajar pelo Universo Lee!!

    ResponderExcluir

2023 - o que rolou com sobre a nossa RITA - Janeiro a Junho

Proximidade com Rita Lee "Ela foi uma mulher vitoriosa", definiu Supla ao contar que acompanhou a carreira de Rita Lee após se sur...